domingo, 13 de junho de 2010

Começando...

Hoje eu comecei a responder as pessoas que entraram em contato comigo via Twitter, gostaria de primeiramente esclarecer que, este espaço tanto quanto o Twitter foi concebido por mim para que pessoas com Bipolaridade diagnosticada, as que se auto-dizem Bipolares, ou as que apenas se sentem tristes constantemente possam compartilhar suas histórias, e testemunhos interagindo com os demais e assim ajudando direta e indiretamente o próximo.
Eu não sou Médico, nem Psicólogo, nem estudante de Medicina ou Psicologia. Então não posso consultar, e nem muito menos diagnosticar ninguém. Apenas quis fazer algo que eu sempre quis, manter um blog com um assunto que seja do interesse da população em geral, e com o intuido de fazermos uma corrente forte com pessoas decididas a fazer a diferença, colaborando com sua leitura e seu comentário.
Um dos maiores problemas da Bipolaridade é a total falta de informação, muita gente não sabe do que se tratam algumas arriscam a dizer que é "besteira", ou "falta de Deus", mas não, a Bipolaridade é um transtorno mental que geralmente é hereditário, mas podendo ser desenvolvido após algum trauma. É caracteriazada pela falta de constância de humor.
Todos nós estamos sujeitos a variações de humor, como diz o ditado "ninguém é feliz 24h por dia", há momentos de maior felicidade, outros de maior tristeza, mas quando isso toma uma proporção alarmente é que você tem que está atento para um possível quadro de bipolaridade. Exemplo: Você acorda triste, mas depois de um banho, e depois de tomar café, você percebe que a tristeza já está passando, era apenas a vontade de querer ficar mais tempo na cama. Mas se ao invés disso, continuar triste e sem vontade de sair da cama, ou ao menos levantar. Isso sim preocupa.
Mas, de repente, você fica bem, sem mais nem menos, e começa a se arrumar, e a achar que o dia está tão lindo e o sol tão brilhoso, ai começa a se arrumar, e se preparar de pra sair. Passando um tempo, você assim como ficou feliz, você volta a ficar triste, e pensa, "isso é normal?" Bem isso se chama variação de humor, as vezes você pensa que tudo vai dar certo, que você vai pro trabalho, pra aula, e vai aprender muita coisa, está confiante, mas depois já pensa o contrário, que você é um pateta por ir pra aula se não vai aprender nada só perder tempo, ou que vai para o trabalho que você nem gosta.
Esse é um dos maiores problemas da Bipolaridade, ela lhe deixa sem forcas, sem incentivo, você não sabe o que realmente quer, varia muito de opinião, de sentimentos. Uma coisa que você não pode deixar é esse sentimento ruim tomar conta de você. REAJA. Mesmo que você não esteja afim de fazer uma coisa, ex. Estudar. Se forçe, não deixe de tentar, e deixar ele tomar conta de você. Não mesmo, pense em coisas boas, no que você pode fazer de bom, escute uma musica, dê uma volta, tome um banho, mas não desista de fazer suas obrigações.
Se lembre que mesmo com todas essas adversidades, a vida continua, e ninguém vai deixar de lhe cobrar porque você tem Bipolaridade, NINGUÉM. Nem permita isso, você é capaz de fazer tudo que quiser, apenas necessita de mais concentração e força de vontade, mas isso não lhe deixa menos capaz.

Melhoras pra todos!

2 comentários:

  1. Bem estimulante seu texto. Mas, por que diabos deletou seu Twitter? Seria uma ótima ferramenta para expandir seu espaço.

    ResponderExcluir
  2. Não deletei o Twitter, ele foi suspenso porque adicionei uma grande quantidade de usuário em um curto período de tempo, aí isso vai contra as regras de uso, e não sabia disso!
    Mas já tomei as providências cabíveis, entrei com um recurso explicando que desconhecia isso, mas que agora em diante irei adicionar aos poucos!

    Espero em breve, poder continuar com o Twitter e que eles não apaguem os Followers.

    ResponderExcluir