quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma nova esperança...

Boa noite,

São exatamente 3:01h do dia 11 de junho de 2010, mais uma noite em que não consigo grudar os olhos, mas dessa vez ao invés de ficar horas e horas de um lado para o outro da cama pensado em coisas do tipo: "por que eu?"; ou "por que tenho que sofrer tanto?", pensei em finalmente fazer algo a respeito. Entrei no Google e pesquisei "Pessoas Bipolares Ajuda", e encontrei alguns blogs interessantes, outros nem tanto a respeito desse assunto que tanto me aflige.
Logo no primeiro li o depoimento de um senhor que aparentava ter uma certa idade, e muitos problemas com relação ao "Trantorno Afetivo Bipolar", antigamente classificado como "Psicose Maníaco-depressiva". Na medida que ia lendo constatei que há várias intensidades de transtornos, no caso dele, ele chegou a ser internado por varios dias em uma casa de saúde mental (Vulgarmente, e pejorativamente conhecidos como "Manincômios").
Me sensibilizei com a história, porque em muitos momentos me vi na pele dele, enfrentando todas a barreiras que ele enfrentou, e ainda enfrenta, assim como eu. Ser bipolar não é fácil, as pessoas subestimam a doença, muitas nem acreditam que isso seja realmente uma patologia. Bipolaridade é frequentemente comparada a uma simple mudança de humor, quando não é, nós Bipolares sabemos o quão forte, e real é o que sentimos quando estamos em Crise, ou até mesmo em Mania.
Eu sempre tive uma imensa vontade de compartilhar o que eu sinto com outras pessoas que sofrem do mesmo mal que eu, e saber o que elas sentem, como sente, como reagem e trocarmos idéias, e um ajudar o outro. mas empre esbarrava no: "quem vai ler?", ou "quem se importa?". Continuo pensando da mesma maneira, mas resolvi criar coragem e começar, afinal a gente não sabe o que vai acontecer se não tentarmos.
Então, espero realmente do fundo do meu coração que esse blog possa chegar ao acesso das pessoas que sofrem que nem eu, e que mesmo com todas as adversidades, ainda conseguem manter um resquício da esperança, e do pensamento positivo.

No mais espero que todos sejam bem vindos, e quem possamos ser amigos, e que só com a união, somando forças podemos nos ajudar e ajudar quem mais necessita.


Melhoras pra todos!

2 comentários:

  1. Devo ser o primeiro a comentar aqui. Não acho que tenho transtorno bipolar, porém tenho mudanças de humor extremas. Mas nunca fui diagnosticado com TAB, sempre era quadro depressivo. Na verdade, nunca parei pra pensar sobre isso. Irei acompanhar sim o blog. Talvez, se eu puder contribuir com algum texto ou qualquer coisa, também posso. Qualquer coisa é só me contactar.

    ResponderExcluir
  2. De frente ao seu texto, acabei concluindo que estou longe de ser alguém bipolar. Apesar de chegar a me questionar sobre isto algumas vezes. Enfim. Não vou tirar a força de ninguém! Seu blog pode sim ganhar seu espaço merecido, pois promete ter um conteúdo único pela blogsfera. E agora que estou lhe seguindo via twitter, espero que acompanhe em tempo real sempre que tiver alguma postagem nova, pois garanto que sempre irei ler. É muito formidável conhecer a personalidade de outras pessoas, principalmente de pessoas especiais assim, como as bipolares. Bom, desejo boa sorte, e não desista do seu espaço por aqui, e nem se entregue aos seus problemas.

    http://twitter.com/bewillneverslp

    ResponderExcluir